Urologia

Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças do aparelho urológico.

Reumatologia

Trata de doenças que cursam com inflamação do tecido conjuntivo que estão relacionadas a distúrbios imunológicos. A reumatologia relaciona com esclerodermia, lupus eritematoso, artrite reumatóide, gota.

Psiquiatria

É o ramo da medicina que se ocupa do diagnóstico, da terapia medicamentosa e da psicoterapia de pacientes que apresentam problemas mentais.

Psicologia

Estudo que objetiva a análise da vida humana mediante a visão do caráter e da consciência do indivíduo, que são para ela, partes da personalidade dos homens, ou seja, aquilo que diferencia uns dos outros, como os diversos modos de vida que adotam sem a escolha dos outros. Tem como derivados a psicanálise, a psiquiatria, a psicossomática, a psicopatologia.

Proctologia

É a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das afecções que acometem o trato digestório terminal, compreendendo os seguintes órgãos: cólons, reto e ânus.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Otorrinolaringologia

Campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e garganta tendo como principais Doenças:
. Otites
. laringites e faringites
. Sinusites

Ortopedia e Traumatologia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor.

Oftalmologia

É uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos.

Obstetrícia

É o ramo da medicina que se ocupa da gravidez, do parto e da evolução da saúde feminina no período imediatamente subsequente a ele.

Nutrição

Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.

Neurologia

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos.

Ginecologia

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.

Geriatria

É a especialidade médica que estuda e trata das doenças ligadas ao envelhecimento.

Gastroenterologia

A Gastroenterologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Fonoaudiologia

É a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.

Fisioterapia

A Fisioterapia pode ser definida como uma ciência aplicada à prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos. Sua aplicação necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

Estética Facial e Corporal

Os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais através de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.

Endocrinologia

Especialidade médica que estuda as glândulas de secreção interna (tiroide, hipófise, supra-renais, pâncreas, etc.), tanto em relação ao seu funcionamento normal, quanto patológico.

Dermatologia

Dermatologia é parte da medicina que se ocupa do estudo e tratamento das moléstias da pele. Temos:
Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica, Dermatologia Estética, Dermatologia Pediátrica.

Clínica Médica

Estabelecimento físico e particular, onde tratam-se de doentes. A clínica pode ser composta por médicos, onde se tem o conceito de clínica médica, ou por diversos outros profissionais que tem como objetivo o cuidado da saúde, esta última denomina-se clínica interdiciplinar.

Cirurgia Plástica

É o tratamento cirúrgico das deformidades decorrentes de doenças congênitas ou pós traumatismo. A cirurgia plástica reparadora requer um procedimento pós e pré operatótio, feito por especialistas.

Cirurgia Geral

Especialidade médica que diagnostica e trata enfermidades passíveis de abordagens por procedimento cirúrgico. Todos os procedimentos da cirurgia geral precisam ser realizados após a avaliação de diversos exames.

Cardiologia

É a especialidade na medicina que trata das doenças do coração, e da pressão arterial. Tire sua pressão regularmente, e qualquer alteração, procure um cardiologista.

Alergologia e Imunoalergologia

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. Por vezes esta especialidade aparece ligada à Imunologia, tomando então o nome de “Alergia e imunologia”.

Angiologia

É a especialidade médica que cuida de doenças que acometem o sistema circulatório (veias e arterias) e o sistema vascular.