História

Apice Hospital Dia teve seu embrião no ano de 1995, com um pequeno consultório na especialidade de dermatologia, já na avenida Automóvel Clube, 63 - São João de Meriti. Inicialmente com uma sala de apenas 35 m2.


Com o crescimento daquele consultório, inicialmente a idéia foi transformá-lo numa clínica dermatológica a qual recebeu o nome de sua médica fundadora - Centro Médico Claudia Barros. Em um segundo momento, em 2005, já ocupando uma área 10 vezes maior que a inicial, a atividade recebeu nova denominação: Apelle Clínica Médica.


Em 2008, consolidando o projeto de expansão, já contando com cerca de 12 especialidades médicas e uma área de 1500m2, com um relevante conjunto de exames complementares, cunhou-se novo nome ÁPICE HOSPITAL DIA, por conta do novo desafio que se apresentava à época, a construção de um complexo de saúde que pudesse oferecer atendimento, também na modalidade day hospital.


Com expansão da atividade, Ápice conta, atualmente, com cerca de 25 especialidades médicas, 2000 exames complementares e 1200 procedimentos cirúrgicos.


Conta também com um centro cirúrgico moderno, com acomodações confortáveis, cuidadosamente desenhadas para fornecer toda assistência a quem precise realizar procedimentos cirúrgicos na modalidade day clinic.


Valores

Ser referência em saúde em toda Baixada Fluminense, reconhecido pela capacidade de diferenciação e qualidade na prestação de serviços.

Perseguimos humanização, resolutividade e resultados! Excelência não é acaso, é o nosso hábito!

Investir para Crescer!
Humanização - Resolutividade - Qualidade - Modernização



Cadeia de valor AHD

Paciente - Na chegada do paciente à clínica, respeitamos a pessoa, entendemos sua necessidade como um indivíduo e buscamos o seu acolhimento. Encaminhamento - Trabalhamos para direcionar o paciente, por todos os canais, de forma agilizada e eficiente, buscando reduzir o TMP (Tempo Médio de Permanência) no Hospital.


Faturamento - Buscamos a sustentabilidade da relação Hospital-Paciente. A partir desse momento, os colaboradores internos perseguem a responsabilidade administrativa, realizando os melhores esforços, para assegurar o devido atendimento e correto faturamento de forma clara, rápido e segura, respeitando os padrões de elegibilidade e exigibilidade dos nossos convênios e agilizando o atendimento ao paciente, pois daí decorre a remuneração ao trabalho e os recursos para novos investimentos.


Consulta - Disponibilizamos profissional, devidamente qualificado e com sólida formação acadêmica, pois este é um dos valores que perseguimos: a excelência de nossos serviços.


Resolutividade - Não medimos esforços para resolver as necessidades do paciente, investindo em recursos humanos, administrativos e tecnológicos, como novos equipamentos para exames que geram maior segurança em diagnósticos.


Relacionamento - Para nós o relacionamento se concretiza com a garantia da satisfação do paciente, até lá, temos um processo em aberto, que se encerra com a convicção que nosso serviço será recomendado e repetido, por tratar-se de uma experiência positiva, que supera às expectativas do paciente.


Atendimento Completo - Se geramos o relacionamento, o atendimento foi completo!